Quando ainda era 2017..

Bem.. bom ano! Já estava na hora, não? Engrenar em 2018 tem me custado um pouco, confesso. Começar um ano novo é bom, mas geralmente no início ainda estou a processar o ano que passou. Só que entretanto já estamos quase em fevereiro e portanto, tem mesmo que ser.

2017 foi um ano extremamente difícil para mim, foi o ano que perdi o meu pai de forma completamente inesperada. Esta perda transformou algo dentro de mim e fez-me questionar muito o valor da vida e quão importante é buscarmos coisas boas para nós, fazermos o que nos realiza. Eu já vinha nessa linha de pensamento há uns anos mas foi só quando confrontada com a irreversibilidade da morte que eu senti que devia fazer mais por mim e buscar a realização pessoal. Construir este negócio do zero em 2017 foi uma das coisas que me salvou da tristeza profunda e deu-me um propósito. Eu tenho dificuldades em concluir que este ano que passou foi horrível porque, embora tenha sido mesmo horrível, também foi muito bom noutro aspecto. Em 2017, para escapar desta tristeza tão grande com a qual eu lido todos os dias desde abril, eu tive me abrir para as novas possibilidades, tive de criar espaço para uma longa paixão minha que é a fotografia, tive de me comunicar mais, fato que me trouxe tantas novas amizades e que me trouxe mais confiança em mim própria também. 

Eu quero aqui agradecer à todas as pessoas e famílias que cruzaram o meu caminho neste ano, que abriram as portas das suas casas para mim e confiaram no meu trabalho, foi uma honra e um prazer. Tudo que eu capturei foi com o coração porque é assim que eu sou, emoção e amor faz parte do que eu faço e sempre fará. 

2018 vem com muita esperança, esperança de um ano mais tranquilo, de muito trabalho e muitas possibilidades. Eu quero neste ano conhecer ainda mais famílias, entrar em muitas outras casas e testemunhar muitas mais vidas. 

***

Para ilustrar este encerramento de 2017, separei algumas imagens da minha família que foram capturadas ao longo das últimas duas semanas de Dezembro. Foram muitos os dias em casa, dias cinzentos e com viroses e tudo mais. 

Pessoal, Fotografia...família, natal